quinta-feira, 17 de março de 2011






      Bom dia galera!! Então, vamos tentar postar semanalmente uma palavra para fortalecer nossas vidas. 

Essa palavra eu preguei no UM DIA COM  DEUS, falando nisso está chegando e  você não pode perder!! 
Então aperte os cintos e vamos ã palavra de Deus!! 

Renunciando o Pecado e vivendo Pra Cristo

Renúncia quer dizer: Abandono; desistência; 
Em Marcos 8:34-35 diz: “Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.”
Jesus nos chama para vivermos uma vida de Renuncia, mas Paulo também sabia que não era fácil viver uma vida renunciando o pecado para viver pra Cristo. Em Romanos 7.18,19 diz: “Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo”
Muitas vezes somos desmotivados quando olhamos pra trás e nos lembramos de inúmeros compromissos que fazemos com o Senhor. Compromissos que, com o tempo, se perdem. Posturas que assumimos que, mais cedo ou mais tarde, acabam se modificando.
Falo da velha luta entre a carne e o Espírito (Gl 5), a velha busca pela santidade. Apesar de ter renovado várias e várias vezes a aliança com o Senhor nessa área, às vezes sem sucesso. Quero motivá-los a não desistir e nem desanimar. Por mais que lá na frente você venha a vacilar, o Senhor é aquele que te levanta e te põe de pé novamente. O mais forte disso tudo, é temos que aprender a viver uma vida de renúncia.
Viver uma vida de renuncia dói, não é fácil. Sinceramente, para certas áreas da sua vida, você precisa muito do auxílio do Senhor para que Ele não deixe seus pés vacilarem. Chega um ponto em que falamos: “Deus, eu não consigo. Por favor, me ajude, eu vou cair!”.
Mais você pode está se questionando: É impossível, eu não consigo; é mais forte do que eu. Será que eu estou preparada?
Nós, seres humanos, quando estamos na rua e precisamos fazer nossas necessidades, o que fazemos? Tiramos as calças e fazemos ali mesmo, a qualquer hora e lugar? Não. Nós temos a capacidade de administrar a nossa vontade. Nós podemos bloquear nossos impulsos, caso eles não sejam apropriados. Não somos animais irracionais, somos seres humanos. O animal irracional, a vontade dá e eles já praticam a vontade que está tendo naquela hora. Nós não precisamos e não devemos viver controlados pelo nosso desejo. A mesma coisa eu penso que acontece com relação às tentações e ao pecado. É claro que existe toda uma batalha espiritual por trás desse conflito, mas me refiro à postura. Não podemos simplesmente chorar nossas quedas. Precisamos observar onde, quando e como estamos caindo, a fim de que as coisas não se repitam. Se eu caí aqui, não vou mais andar por aqui. Se estou com vontade, preciso saber segurar meus impulsos e esperar a vontade passar. Não tenho que fazer tudo o que me dá vontade de fazer. Sei que é muito fácil na teoria, mas dificílimo na prática, e como sei.
. É o testemunho de Paulo, quando diz: “Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo” (Romanos 7.18,19). Quando se trata de pecado, estamos tratando de coisas espirituais. Portanto, nossas armas precisam ser espirituais. Nessas horas, precisamos estar agarrados em Deus através da oração e da leitura da Palavra. Cara é muito difícil.
Mas hoje eu quero te mostrar algumas atitudes que ajudará você a viver uma vida de renúncia.
1.   Como funciona a estratégia do diabo para que você viva na carne; Gl 5
Vermos, pensamos, sentimos, agimos = pecado = morte
Perceba que é essa a estratégia do pecado. Devemos ter cuidado no que olhamos, vemos, ouvimos, pois essas são as janelas da alma que poderá nos levar a ação do pecado. 
2.   Temos um aliado - Espírito Santo
Você precisa conhecer o seu aliado - ESPÍRITO SANTO - 
Não estamos e nem podemos estar sozinhos nessa batalha. Quando nos dispomos a renunciar o pecado e viver uma vida que agrade o Senhor, Ele mesmo se levanta em nosso favor.

O Espírito de Deus que estava presente na criação, posto que se movia sobre a face das águas (Gênesis 1:2), agora está presente na recriação, interferindo na oração dos nascidos de novo (João 3:3-8), movendo tudo com gemidos inexprimíveis para abençoar os seus Filhos.
“Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”
(Romanos 8:26)
3.   Declare a palavra
Mas uma das coisas que tem me encorajado a perseverar nessa batalha é a promessa de Apocalipse 2.10: "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”. Imagine o dia quando estarei diante de Deus e ele me disser algo do tipo: “Parabéns, meu filho, você foi fiel, você conseguiu. Agora sua luta acabou pra sempre. Por mais que seja difícil lutar contra a minha carne, sei que Deus me dará coisas infinitamente melhores e maiores. Eu preciso continuar renunciando, negando a mim mesmo.
4.    Ore e jejue – 
“Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo.” Mateus 18.9
Espero ter encorajado você a viver uma vida de renuncia e viver para Cristo. 
Até a próxima galera!!
DTA



Diac. Anne Késia 

fonte: biblia, net, Espirito Santo, livros... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário